Buscar
  • JORDANA JANTORNO

ANSIEDADE

Reação normal diante de situações que podem provocar medo, preocupação, dúvida e expectativas. É considerada normal quando esses sentimentos funcionam como sinal que prepara a pessoa para enfrentar um desafio, e favorece sua adaptação às novas condições de vida.


Entretanto, quando a ansiedade ocorre de maneira exagerada, causando sofrimento e medo excessivo, provocando insônia, depressão, afetando a qualidade de vida de uma pessoa ou mesmo impedindo-a de realizar suas atividades diárias, dizemos que estamos diante de um quadro patológico.

Principais transtornos decorrentes da ansiedade patológica : Transtorno do Pânico Fobia Específica Fobia Social Transtorno Obsessivo-compulsivo(TOC) Transtorno de Estresse Pós-traumático Transtorno de Ansiedade Generalizada

Não se conhece ao certo quais fatores levam ao desenvolvimento da ansiedade patológica, entretanto, sabe-se que sua causa é multifatorial, envolvendo tanto fatores genéticos quanto neurobiológicos e ambientais. Os transtornos de ansiedade necessitam de tratamento específico, sendo comumente utilizada uma combinação de medicamentos, psicoterapia e mudança de hábitos.

Dica : Se você cobra muito de si, passa maior parte do tempo preocupada com o que precisa fazer, não consegue desacelerar sua mente, vive em constante sofrimento, não consegue resolver sozinho?

Não se intimide não sinta vergonha, peça ajuda.


20 visualizações

FALE COMIGO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
+55 22 99827-4533
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2020 POR PRISCILLA REBOUÇAS PARA JORDANA JANTORNO.