Buscar
  • JORDANA JANTORNO

COLAGENO


é a substância mais abundante no nosso organismo. Está presente em quantidades variáveis em quase todos os órgãos e sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos. É responsável por manter as células individuais unidas, fornecendo suporte para a firmeza e elasticidade pele, força para os músculos, saúde das unhas e do cabelo.


O colágeno é naturalmente produzido pelo organismo. No entanto, com o passar dos anos a produção diminui, as estruturas celulares enfraquecem, resultando no aparecimento de linhas de expressão, rugas, aumento da flacidez, dores nas articulações, envelhecimento entre outros.


Segundo especialistas, o déficit dos níveis da proteína começam por volta dos trinta anos. E a perda de colágeno torna evidente os sinais de envelhecimento.

Além da perda natural, existem fatores que favorecem a diminuição do colágeno, como a exposição ao sol, bebidas alcoólicas, tabaco, má alimentação. Conquanto, cuidar da pele é essencial para retardar o processo. A alimentação balanceada ajuda o organismo a sintetizar e a preservar o colágeno. Inclua na sua dieta alimentos ricos em nutrientes como:

Licopeno, Betacaroteno, Ômega 3, vitaminas E, A e C, potentes antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento celular.

Dica: Se você necessita de um tratamento direcionado e assertivo, procure um especialista de sua confiança para tratar sua necessidade e a possível reposição de colágeno.

1 visualização

FALE COMIGO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
+55 22 99827-4533
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2020 POR PRISCILLA REBOUÇAS PARA JORDANA JANTORNO.