Buscar
  • JORDANA JANTORNO

EQUILÍBRIO HORMONAL



Os hormônios são o alicerce para uma gama imensa de funções endógenas. Saber otimizá-los faz uma diferença enorme na vida de qualquer indivíduo.

Eles são responsáveis por zelar pelo seu sono, fazer seu sistema reprodutor trabalhar, preparar seu corpo para situações de estresse, metabolizar o que você come, influenciar no seu humor e no seu comportamento, e ainda são capazes de promover uma série de alterações físicas visíveis, que vão desde impulsionar o crescimento até o ganho ou perda de peso.

Os hormônios como: progesterona, testosterona, adrenalina e insulina são extremamente importantes para o equilíbrio do organismo. São secretados por diversas glândulas e órgãos do corpo, como a tireoide, adrenal, pâncreas, ovários e testículos.

Quem tem bons níveis de hormônios da tireoide e testosterona terá maior facilidade em alcançar saúde, emagrecer, queimar gordura e tonificar os músculos.

Muita gente pensa que a testosterona só é importante para os homens, o que é um engano, é importante para a mulher na manutenção da libido, da massa magra e da densidade mineral óssea.

Com o passar do tempo esses níveis de hormônios vão diminuindo e acarretando problemas como stress, ansiedade, insônia, obesidade, em alguns casos espinhas, entre outros.

Boa parte das mulheres sabe como é ter que lidar com as variações hormonais, especialmente nos dias que antecedem a menstruação. A síndrome pré-menstrual, conhecida como tensão pré-menstrual, ou TPM, mostra com nitidez como essas substâncias podem mexer com o organismo.

É importante saber que mulheres na menopausa e mulheres que usam anticoncepcional, não tem a produção de progesterona normal, e isso acaba interferindo na qualidade de vida e as impedindo de muitos benefícios.

Hoje sabemos de todos os riscos da falta de progesterona pelo uso dos anticoncepcionais, porém existem maneiras de compensar. A melhor maneira é suplementar a Progesterona através de gel transdérmico de alta absorção com nano partículas.

Evitar alimentos que estimulem o sistema nervoso central (como os ricos em cafeína), substituir açúcar e carboidratos por gordura de boa qualidade, manter níveis adequados de Vitamina D, controlar os desequilíbrios emocionais, (as emoções têm grande impacto na saúde e equilíbrio hormonal),

praticar exercícios físicos e manter uma dieta saudável são atitudes que podem ajudar.

Em alguns casos, anticoncepcionais de uso contínuo, que interferem na quantidade de hormônios no corpo, podem ser indicados.

Algumas técnicas como a Microfisioterapia, Terapia Neural e a Acupuntura podem ser muito benéficas para o equilíbrio emocional.

A avaliação feita por um profissional dirá a necessidade de uma reposição hormonal para que cada mulher atinja seu equilíbrio hormonal.

3 visualizações

FALE COMIGO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
+55 22 99827-4533
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2020 POR PRISCILLA REBOUÇAS PARA JORDANA JANTORNO.