Buscar
  • JORDANA JANTORNO

O PODER DOS SONHOS



Sonhar é um processo mental involuntário no qual aparecem sem censuras emoções

relacionadas a experiências vividas e a informações armazenadas na nossa memória.

Os sonhos são manifestações mentais de imagens, sons, pensamentos e emoções, normalmente relacionados de forma simbólica com a realidade da pessoa que sonha. Enquanto o corpo está lá, inerte e paralisado, a mente vaga por mundos intrigantes, fantásticos, improváveis e livres realidade.

É um momento fisiológico único, onde o cérebro fecha suas entradas sensoriais e suas saídas motoras, mas apresenta franca atividade mental.

Há pessoas que dizem sonhar muito; outras, que não sonham nada. No entanto, lembrando ou não, todos os seres humanos sonham todas as noites.

Existem sonhos como pesadelos que estão relacionadas a traumas, abandonos na infância, estresse, medos, inseguranças, insatisfações e problemas de saúde, esses nos causam medo, e podem nos trazer influencias no dia seguinte.

Entretanto, há os sonhos curativos, associados à terapia dos sonhos, são sonhos lúcidos, onde a pessoa sabe que está sonhando e gerencia o sonho para modificar as emoções negativas.

Duas horas depois de terem adormecido, as pessoas entram no sono REM, fase em que ocorre o desligamento da musculatura corporal e aparecem os movimentos oculares rápidos. É quando entramos no sono REM (Rapid Eyes Movement) que começamos a sonhar.

Entende-se como sono REM um estado comportamental diferente do estado de vigília e do sono profundo.

Se despertarmos nesse período, é provável que nos recordemos com detalhes do que estávamos sonhando.

Pesquisas mostram, que os sonhos podem ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas e produzir melhores resultados de saúde. Vale lembrar que as pessoas não vivem sem sonhos, é através deles que libertamos nossos desejos mais ocultos. É através deles que exploramos mundos lúdicos, sentimentos diferentes e emoções únicas.

Um sonho é algo que oferece as pessoas doentes o desejo de cura, a oportunidade de olhar para além de sua doença, restaurar a imaginação, renovar esperança da família, e se reestruturar todos os dias.

1 visualização

FALE COMIGO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
+55 22 99827-4533
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2020 POR PRISCILLA REBOUÇAS PARA JORDANA JANTORNO.