Buscar
  • JORDANA JANTORNO

SAÚDE MENTAL


O isolamento social, o distanciamento daqueles que amamos, encarar novas pressões no dia a dia representa um problema ainda maior para quem tem problemas psíquicos. Enquanto muito se discute sobre tratamentos, vacinas e meios para diminuir a transmissão e a propagação do Corona Vírus, um ponto de crucial importância é o impacto psicológico de toda essa situação na vida das pessoas.

É uma situação inédita em nossas vidas que nos coloca em contato com nossas fragilidades e muitas incertezas. Não perdemos apenas nossa rotina mas também a tranquilidade, a sensação de segurança. Essa pandemia expõe nossa vulnerabilidade, nossas fragilidades. Alterou um suposto equilíbrio que acreditávamos ter. Há sobretudo um amplo espectro de fatores que ajudam promover o bem-estar psíquico: bons pensamentos, sentimentos positivos e harmoniosos ... Contudo é fundamental que quem passa por um problema possa se sentir acolhido por amigos, familiares, colegas e também por um especialista.

Tentar compreender a situação pode , muitas vezes, servir para ajudar a pessoa. Conversas espontâneas, sem julgamentos, sem apontar culpados, ajudam muito.

28 visualizações

FALE COMIGO

ENVIE UM EMAIL OU LIGUE SE TIVER DÚVIDAS
+55 22 99827-4533
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

©2020 POR PRISCILLA REBOUÇAS PARA JORDANA JANTORNO.